Imagem capa - Seu casamento de acordo com seu signo por André Furtado
Casamento

Seu casamento de acordo com seu signo


Como será o seu casamento de acordo com os astros?


O que será que o teu signo diz sobre o casamento? Queres descobrir? Fica atento a este artigo porque vamos explicar como é que cada signo reage ao dia D. 

Há muitos que sonham em casar-se desde que nasceram, outros que nem festa querem. Mas se já deste por ti a pensar o que será que a tua cara metade espera deste dia tão importante para ti, vieste ao sítio certo.  Há quem acredite no poder dos astros e os que são céticos, no entanto, aqui quem decide és tu!

Para descobrirmos como cada signo encara o casamento precisamos de analisar a personalidade dos signos do zodíaco.

 

Aquário (20 de janeiro – 28 de fevereiro)

Este signo encara o casamento com os mesmos valores da sua personalidade, isto é: diferentes, misteriosos e de natureza estranha. Os aquarianos são pessoas muito sociáveis, por isso é normal ser um casamento cheio de pessoas para confraternizar. E a criatividade é o prato principal deste signo. 

A dificuldade nas pessoas deste signo é a mente e a postura solta que leva a alguns problemas a ter um compromisso sério como um casamento. Gostam do amor livre e descontraído e como tal têm dificuldade em aceitar algumas “regras” do casamento.


Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

Um casamento de um pisciano é algo romântico, poético e sonhador. Este signo encara o casamento como um conto de princesas, onde a tradição prevalece. Aliás, até parece um filme da Disney devido aos vestidos de princesas e aos pormenores dos noivos. Os peixes sonham acordados com o momento em que trocam as alianças com a sua cara metade.

Quando está apaixonado vive esse relacionamento com toda a intensidade e esforça-se ao máximo para que a paixão paire no ar. Este signo dificilmente dirá “NÃO” a um pedido de casamento

 

Carneiro (21 março – 19 abril)

Uiii… este signo é difícil de agradar, não se conforma com qualquer coisa, por isso já sabem, esmerem-se. Ao contrário do signo peixes, as pessoas deste signo encaram o casamento de uma forma moderna e totalmente oposta ao tradicional, por isso estão sempre a par das novas tendências. 

Impulsivos por natureza, os nativos deste signo podem decidir casar-se de um momento para o outro e já estão a ver que surpresas não vão faltar com os carneiros. Quando se apaixonam é um amor para toda a vida.


Touro (20 de abril – 20 de maio)

Os touros têm algumas parecenças com os Carneiros, também gostam do destaque e de se sentirem importantes, mas neste caso optam pelo luxo e a sofisticação. Ao contrário dos Carneiros, os Touros vêm grandes oportunidades no clássico para poderem brilhar e se destacarem à vontade.

Os nativos deste signo encaram o casamento como um compromisso sério e duradouro, dão imensa importância à família, à construção de um lar e às relações com a sua cara metade. 


Leia também: Cinco razões para optar por um Mini-wedding


 

Gémeos (21 de maio – 20 de junho)

Tal como eles, têm casamentos relaxados onde reina o bom ambiente. Eles não procuram drama, deixam-se levar na festa, tentando que a palavra chave seja sempre a diversão de todos os convidados, em vez de se focarem nas coisas materiais.

Estes nativos deste signo não encaram o casamento como uma necessidade absoluta, no entanto se decidirem dar esse passo, levam as coisas muito a sério e muito comprometidos com o companheiro. Para os Gémeos, o que mais importa é o amor sem regras ou barreiras, dure o que durar.


Caranguejo (21 de junho – 22 de julho)

O caranguejo é talvez o signo que sonha mais com este dia. São muito parecidos com os gémeos no que toca à festa, porque querem sempre algo divertido e festivo, mas muito mais íntimo, com as pessoas de quem mais gostam à volta, porque dão imensa importância ao casamento. 

Para os nativos de caranguejo, os pormenores são importantíssimos para que nada falhe e nada corra mal ou terão o dia completamente estragado. 

Um lar harmonioso, cheio de vida e amor e um parceiro dedicado são alguns dos requisitos de que o Caranguejo precisa para ser feliz.


Leia também: Cinco dicas para não errar na lista de convidados do casamento


 

Leão (23 de julho – 22 de agosto)

O signo de Leão procura o máximo de protagonismo, é o seu dia e o evento não acontece mais nenhuma vez. E é aqui que entra a sua generosidade porque pretende o mesmo protagonismo para a sua cara metade. Para mostrar que estão comprometidos com a ocasião, os nativos deste signo investem tempo e dinheiro na preparação do casamento. 

Perfeccionista e atento, o Leão é um líder nato e gosta de se sentir admirado e respeitado no seio da família, entregando-se totalmente ao casamento quando está apaixonado.


Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

O casamento deste signo é perfeito, possuí linhas mais clássicas e elegantes, mas ao mesmo tempo práticas. Os noivos são muito minuciosos e entregam-se ao máximo a este compromisso. 

O nativo do signo Virgem pode parecer algo indeciso, mas trata-se apenas da espera até encontrar o  companheiro ideal para dar o próximo passo.



 

Balança (23 de setembro – 22 outubro)

Este signo tem um caracter de fantasia evidenciado e ideal para criar histórias extraordinárias. Assim, os casamentos são geralmente idealizados ao estilo dos contos de fadas, românticos e maravilhosos. E os detalhes femininos ajudam a embelezar o conjunto. 

As pessoas do signo balança são pessoas eternamente apaixonadas e que detestam viver sós. Harmoniosos e felizes por natureza, esforçam-se ao máximo para se adaptar à personalidade do seu parceiro.


Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Este signo encara o casamento de uma forma estridente no que toca às cores e às formas. Têm uma personalidade muito forte que se evidencia nas cores fortes que chamam a atenção e nas atividades repletas de vitalidade e alegria.

Embora apaixonado e intenso, o Escorpião não se casa por impulso, pois raramente volta atrás nas suas decisões, o que o faz encarar este passo de forma muito séria. 


Leia também: Sessão de solteiros - será uma questão importante?


 

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Mais um casamento onde podemos ver muita diversão à mistura. A música, os jogos, as danças e as atividades alegres são as principais ideias para estes casamentos, onde toda a gente se diverte. 

No entanto, o alegre Sagitário não vê com bons olhos o facto de ter de assumir um compromisso, mas uma vez casado, demonstra um companheirismo e dedicação sem igual!


Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

Este signo é mais sensato e cautelosos do que os outros, por isso os seus casamentos vão ser mais poupados. O signo encara o casamento de uma forma mais elegante e tradicional, mas sempre com o orçamento na mira. 

Quando casa, o capricórnio é capaz de fazer todos os esforços possíveis para que os laços matrimoniais se mantenham firmes.


Leia também: Como acertar na escolha do fotógrafo de casamento?