Imagem capa - Cinco razões para optar por um Mini-wedding por André Furtado
Casamento

Cinco razões para optar por um Mini-wedding


As 5 razões para optar por um Mini-wedding

 

Os Mini-weddings, são casamentos mais pequenos e estão cada vez mais na moda. São intimos, originais, divertidos e possibilitam aos noivos que possam dar mais atenção ao grupo de convidados. É possível que, com estas 5 dicas, você pense nesta possibilidade para vosso casamento.







 

Dica 1: Economia no orçamento

Quando o seu planejamento começa a esbarrar em custos e você pensa na possibilidade de reduzir o número de convidados e trazer para o seu casamento somente os mais chegados, este é um fator que será resolvido com o Mini-wedding. Com esta economia, vocês terá condições de investir até em alguns fornecedores importantes como Quinta, Hotel e Fotógrafos.


Leia tambémCinco erros que você não pode cometer ao escolher os sapatos de noiva




 

Dica 2: Mais tempo com os convidados

A celebração menor permite uma atenção e interação maior com todos os convidados. Terão tempo para brincadeiras, conversas, gargalhadas e fotos, muitas fotos para recordar o grande dia! Mesmo que todos os convidados não se conheçam, isso sera resolvido em questão de minutos. 


Leia tambémSessão de solteiros - será uma questão importante?




 

Dica 3: Terá mais qualidade nos fornecedores

 que, quando temos  um casamento tradicional e para adequar os custos, tentamos reduzi-los ao máximo até manter um nível médio de qualidade. Ao mesmo tempo que o Mini-wedding é amigo do orçamento, ele pode ser  amigo também da qualidade  pois podem destinar  e organizar o orçamento de forma que possam contratar os forncedores que sempre desejaram para um super-casamento, belo e de bom gosto. 


Leia também: Cinco dicas para não errar na lista de convidados do casamento




 

Dica 4: Mais criatividade

Em um casamento menor você pode soltar a imaginação e caprichar nos detalhes de forma singular. Uma decoração mais clean e personalizada, um cardápio diferente podem transformar seu evento e deixá-lo bem do vosso jeito. Os convidados se sentirão muito mais a vontade e felizes criando um ambiente mais feliz e solto.


Leia tambémPrecisa planear vosso casamento? Veja como uma wedding planner pode te ajudar!



 

Dica 5: Mini-wedding foge do tradicional (a dica que mais gosto)

Em vez de uma celebração ou cerimónia clássica e tradicional, o céu é o limite para pensar em uma variedadade de opções desde restaurantes, hotéis, jardins e bares. Existem locais incríveis e bem a cara de cada casal.

Inclusive, esta exclusividade e diferença tende a conquistar seus convidados e amigos. Será um diferencial para lembrarem do vosso casamento.


Leia tambémTrês dicas essenciais para ter fotos incríveis dos preparativos dos noivos!