Imagem capa - Cinco dicas para ter fotografias incríveis do vosso casamento por André Furtado

Cinco dicas para ter fotografias incríveis do vosso casamento

Nada mais especial para uma noiva do que ver as fotografias do casamento cinco ou 10 anos depois e relembrar os momentos especiais da data. Por isso, listamos cinco dicas essenciais para que não tenhas nenhum arrependimento e possas curtir as lembranças com a certeza de que o seu sonho concretizado foi registado da melhor maneira possível!

Cinco cenas de pura emoção em um casamento? Confira aqui!



1 - Contrate um profissional 


Está aí o maior arrependimento de qualquer noiva! Não caia na asneira de achar que fotos de celulares dos convidados terão o mesmo efeito que fotos profissionais. Enquadramento, iluminação, tratamento de imagens, até mesmo a direção de fotografia são essenciais para se ter um registo daqueles cinematográficos que vai ter orgulho de olhar mesmo daqui a 20 anos.



2 - Invista no foto jornalismo 


Claro que algumas fotos posadas são essenciais, mas esqueça aqueles milhões de registos do casal sorrindo e olhando para a câmera com os convidados ao lado. O espontâneo, o inusitado e surpreendente vão render os melhor cliques, pode apostar! Essa é a melhor maneira de captar através das lentes toda emoção e alegria que transbordam numa cerimónia de casamento.




3 - Faça uma sessão pré ou pós 


Uma sessão de solteiros ou "love the dress" é um momento de descontração do casal. Trata-se de uma ótima oportunidade para mostrar o vosso estilo, reforçar a cumplicidade e dedicar-se apenas à fotografia, coisa que não vão conseguir fazer no dia do casamento.



Três dicas essenciais para o making of dos noivos!


4 - Incentive vossos convidados a ”se despregarem” 


Sabe aquela linda imagem do noivo recebendo a sua noiva no altar? Pois essa fotografia muitas vezes fica prejudicada pela quantidade de telemóveis dos convidados que “se intrometem” no quadro. Por vezes, o fotógrafo faz milagres para conseguir um clique "limpo". Incentive os vossos convidados a apreciarem a cerimónia e deixarem o registo com os profissionais. Pode ter certeza que o resultado das fotos vai ser bem melhor assim!



5 - Relaxe e aproveite vosso dia 

Se confias plenamente no profissional que contrataste, relaxe! As imagens captam através dos pequenos detalhes caso estejas desconfortável com algo. Por isso, não se preocupe, tudo estará sendo registado com muito carinho. Aproveite que a noite é vossa!



Essas e outras fotografias representam muito do que procuro como fotografia de casamento. Essas histórias serão sempre revividas como uma herança visual.

Você deve perceber a importância, certo? Nunca é só mais um casamento...


Imagens: André Furtado Photography


Veja também:

Ramo de flores: inspire-se com esses lindos modelos para vosso casamento!