Imagem capa - Sessão de solteiros - será uma questão importante? por André Furtado
Casamento

Sessão de solteiros - será uma questão importante?

 



Quando os noivos decidem casar, geralmente um dos primeiros passos é dividir o orçamento entre as coisas que consideram mais importantes. Entre elas está, sem dúvida, o registro fotográfico. Algo que vai perdurar para toda a vida do casal e vai servir como uma herança visual. 


E é aqui que surge sempre uma questão: fazer ou não fazer a sessão de solteiros, aquele ensaio fotográfico com os noivos algum tempo antes do casamento. Neste post vamos explicar como pode ser importante e fundamental ter esta sessão antes do casamento.

 

Por que fazer a sessão de noivos?





- Para os mais tímidos esta é a primeira sessão e o primeiro contacto com a câmara fotográfica e com o fotógrafo que contrataram. A ideia é que essa experiência deixe vocês mais à vontade para o dia do casamento. Aqui é possível identificar a vergonha dos noivos, para que possa ser trabalhada e surgir de uma forma mais natural nas fotos do casamento.

 

- Outro tópico importante é que ajuda o fotógrafo a ter um vislumbre da vossa intimidade, da vossa partilha de carinho e a ajuda-o a conhecer-vos melhor, o que pode ser fundamental na hora de trabalhar as fotografias ou indicar as vossas melhores poses.

 

- A sessão de solteiros é, como já vimos, outro momento especial para recordar e, quem sabe, o último momento fotográfico dos dois solteiros. Por isso, vale sempre a pena guardar para mais tarde darem uma olhadela. Um bom fotógrafo terá sempre a preocupação de captar os cliques espontâneos que transmitem a autenticidade do instante.


Três dicas essenciais para ter fotos incríveis dos preparativos dos noivos!

 

- Uma das vantagens é que esta sessão de solteiros pode ser realizada numa época do ano completamente distinta ou oposta à época do casamento, o que cria cenários lindos e diferentes. E ainda ter uma vertente mais criativa para transmitir a paixão que ambos têm um pelo outro.

 

- Como não é o dia do casamento os looks são diferentes e podem variar, levar vários outfits para criar impactos, fotos e memórias diferentes.

 

- E ainda podem utilizar algumas das fotos da sessão de solteiros no dia de casamento na realização do same day edit (pequeno vídeo exibido no dia com momentos dos noivos, desde a saída de casa até ao baile). Ou incluírem imagens de drone na sessão, acabando por compor um vídeo e mais uma recordação, que ninguém vai querer perder.


Cinco cenas de pura emoção em um casamento? Confira aqui!


 

Como aproveitar as fotografias da sessão de noivos no casamento?





Mas muitos de vocês ainda se perguntam se há mais utilidades para a sessão de solteiros para além de uma recordação. E há! Podem servir para várias situações:

 

- Um book de honra, onde os convidados podem deixar as suas mensagens de felicidades aos noivos;

- Usar as fotografias para identificar as mesas no local do copo d’água;

- Oferecer aos convidados uma fotografia com uma mensagem de agradecimento pela presença no dia do vosso casamento.

 

São imensas as possibilidades e o céu é o limite!

 

Em último lugar, não se esqueçam de escolher um sítio que tenha um significado especial para realizar a sessão de solteiros. Afinal, é para vocês aproveitarem para namorar mais um bocadinho enquanto estão a ser fotografados!

 

Veja também:

Como acertar na escolha do fotógrafo de casamento? 

Vestido de noiva: confira tendências para 2020