Imagem capa - Cinco erros que você não pode cometer ao escolher os sapatos de noiva por André Furtado
Casamento

Cinco erros que você não pode cometer ao escolher os sapatos de noiva

Quem acha que o sapato da noiva não merece toda a atenção porque será pouco visto? Se pensa assim, vai perceber que pode estar bem enganada pois ele vai aparecer sim.


A noiva é a grande estrela do dia D e cada detalhe do look será observado pelos convidados.


A seguir, listamos o que precisa saber para não cometer erros comuns na hora de escolher o sapato da noiva.



Foto: André Furtado Photography


1 - Qual o tamanho do salto?


No intuito de se alinhar ao noivo para ficar bem nas fotos, a noiva pode escolher um salto alto. Às vezes, a falta de hábito aliada aos vários tipos de pisos diferentes que a noiva irá percorrer, poderá causar um caminhar que não será natural e ainda causar um risco de tropeçar e cair.


Mas se não abre mão de um salto alto, escolha um modelo de sapato de noiva meia pata e com pulseira no tornozelo. Isto lhe dará mais firmeza ao caminhar.


 Se optar por um salto baixo, o sapato deve ter uma forma confortável e combinar com o vestido. O uso de palmilhas pode ajudar no conforto, bem como usar os sapatos algumas horas em casa.



Foto: André Furtado Photography


2 - Tonalidade do sapato x vestido


O sapato da noiva e o vestido devem estar em sintonia. Se possível, leve um pedaço do tecido para ajudar a escolher a tonalidade e assim comprar o que tiver a cor mais próxima do vestido.



Foto: André Furtado Photography


3 - Não provar o par de sapato de noiva


Por ansiedade, você pode não experimentar corretamente o sapato de noiva na loja.


Quando há muitas opções na loja, você pode cometer o erro de experimentar apenas um pé. Todos nós temos um pé diferente do outro e às vezes pode estar confortável num e no outro não. O ideal é provar os sapatos nos dois pés.



Foto: André Furtado Photography


4 - Sapatos coloridos, cuidado!


Se quer ousar, escolha um sapato da noiva colorido. Mas tenha muito cuidado. Evite usar um sapato rosa choque ou vermelho se eles não combinarem com o tema da festa.


O sapato da noiva é um complemento importante. Se o vestido é tradicional e o calçado colorido, pode não vai ficar bom. A cor tem que ter o estilo da noiva, harmonizar com o tema da festa e, principalmente, combinar com o vestido.


Se optar por um modelo colorido, pode tentar combinar com o bouquet, por exemplo.



Foto: André Furtado Photography


5 - Modelos abertos ou fechados?


Se casar na praia, o ideal será o sapato de noiva aberto. Já o sapato fechado é muito versátil para outros ambientes. Mas fique bem atenta para saber se não irá apertar os dedos e certifique-se de que o material seja bem macio.



Foto: André Furtado Photography


 Veja também:  Vestido de noiva: confira tendências para 2020